Hanoff Advogados Associados 40 Anos Contribuindo com Seus Clientes

INSS convoca mais de 178mil segurado para perícia médica

INSS convoca mais de 178mil segurado para perícia médica

No dia 20 de Julho de 2018, o Ministério de Desenvolvimento Social noticiou a convocação pela Previdência Social de mais de 178 mil segurados que estão recebendo benefício de auxílio-doença ou de aposentadoria por invalidez para perícia médica de revisão da incapacidade ao trabalho.

Por que o INSS está convocando estes segurados para nova perícia?

Porque alguns estão há mais de 02 anos sem passar por perícia médica de revisão da incapacidade ao trabalho e é de interesse da Previdência Social confirmar se a incapacidade ainda se mantém ou se o segurado já pode retornar as atividades laborais.

Estes segurados convocados não foram localizados pela Previdência Social em seus endereços, não realizaram a perícia médica no prazo determinado ou o seu cadastro está incompleto. Este é o motivo da convocação geral através de edital.

Até quando os segurados convocados poderão agendar a nova perícia média?

Até dia 13 de agosto de 2018. Se a perícia não for agendada, o benefício será suspenso.

Como faço para saber se meu nome está na lista de convocação?

Entre no link da notícia abaixo e veja a lista:

http://mds.gov.br/area-de-imprensa/noticias/2018/julho/inss-convoca-beneficiarios-que-nao-foram-localizados-para-pericias-medicas-1/view

O que fazer se meu nome está na lista e ainda estou incapaz ao trabalho e preciso permanecer recebendo o benefício de auxílio-doença ou de aposentadoria por invalidez?

Agende a sua perícia médica no INSS. O agendamento deve ser feito até o dia 13 de agosto de 2018.

No dia da perícia médica leve todos os receituários, laudos, exames e demonstrativos médicos que afirmam e demonstram a sua incapacidade ao trabalho para apresentar ao médico perito do INSS.

Organize-se com uma pasta e mantenha toda a sua documentação médica em perfeito estado de conservação para demonstrar seu histórico de tratamento.

O que fazer se após a perícia agendada meu benefício for suspenso ou negado pelo INSS?

Converse com um advogado especialista em Direito Previdenciário para que ele analise o seu caso e veja a viabilidade de buscar judicialmente o benefício negado.

Leia um pouco mais sobre este tema em nosso artigo abaixo:

http://hanoffadvogados.homol.com.br/fiquei-doente-e-nao-posso-trabalhar-o-que-fazer

Lembre-se: O Direito é para quem o busca!

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.